28 de dezembro de 2011

Adaptação: Filme Um Amor Para Recordar

Bom dia queridos leitores,

Como prometi, também falarei sobre adaptações de livros para o cinema, e como ontem fiz uma resenha do livro Um Amor Para Recordar, nada mais justo do que falar um pouco sobre sua adaptação para o cinema. Sempre tenho a mania de ver o filme primeiro para depois ler o livro, só que nesse caso foi bem mais complicado. Já faz anos que assisti ao filme e nunca encontrava o livro para ler, até que num belo dia estava eu andando pelo Shopping quando o avistei na vitrine de uma livraria e, é claro que comprei. Voltando ao assunto do filme, ele tem uma história um pouco diferente do livro mas mesmo assim consegue encantar muita gente, aliás, todos que assistiram comigo (já assisti muitas vezes, podem acreditar) acabam gostando do filme.

Sinopse: Em pleno anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante do colégio. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.


No começo do filme podemos notar como Landon foi caracterizado como um rapaz totalmente irresponsável e imaturo, enquanto Jamie mesmo estando distante de toda a popularidade do colégio, era uma pessoa responsável e com uma fé inigualável. Ambos estudavam juntos desde pequenos mas nunca foram amigos. Por causa de uma aproximação durante a preparação para a peça teatral do colégio, os dois acabam se apaixonando e com o tempo é visível a mudança de comportamento de Landon. As cenas mais lindas do filme são quando ele começa a realizar os desejos de Jamie e quando ele constrói um telescópio para ela. Mas é claro que existem muitas outras cenas emocionantes durante o filme, as quais não falarei para não estragar a surpresa.
Esse foi o único filme com a Mandy Moore que, realmente percebi que ela se entregou inteiramente para o papel. Quanto a Shane West, já conhecia seu trabalho em filmes adolescentes sem muita importância.
Espero que gostem dessa dica e aproveitem um finalzinho de ano com um dos mais belos filmes de romance, mesmo sendo um dos mais simples que existem.


Grande abraço!

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita, já estou seguindo e com a honra de ser a segunda seguidora!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu já li o livro desse filme...e tenho o dvd dele aqui em casa....sempre que quero chorar assisto...pq me acabo de chorar vendo esse filme.....obrigada pela visita lá no blog...seja sempre bem-vinda ...seguindo o seu ....=)

    bjisss

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda à Blogosfera amiga!!
    Eu adoro os filmes adaptados dos Romances do Sparks...Um Amor para Recordar e Diário de Uma Paixão são os meus preferidos!

    Já vi todos...mas não tenho muita paciência para ler os livros não...hehehehe...vai entender!

    www.guardiadameianoite.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir a visita e gostei muito mesmo do blog. Já está nos favoritos e vou virar freguesa. Também gosto muito de livros adaptados para o cinema e já tenho um pronto para ser comentado lá no Ideias e Livros. Desejo um 2012 maravilhoso para você, muitos sucesso no blog e ótimas leituras!

    Ana (http://ideiaselivros.zip.net)

    ResponderExcluir