25 de junho de 2012

Bom dia queridos Leitores,

É um prazer imenso voltar a escrever neste Blog. Já estava com saudade! E para este retorno, reservei um livro de um dos meus autores favoritos, (Acho eu que já deu para notar não é?), Nicholas Sparks.
A melhor parte dos livros do Nicholas é que eles com certeza viram filmes de sucesso e podemos, assim, não apenas aproveitarmos uma maravilhosa leitura, mas também, um filme de tirar o fôlego.
Hoje escolhi A Última Música, porque foi um dos livros que me surpreendeu pela história cativante que possui. A única coisa que não gostei muito foi a narrativa do começo que, por vezes, era um pouco cansativa.
Ronnie é a personagem principal desse livro. Uma adolescente revoltada que não tem uma relação muito boa com seu pai, que não mora mais com ela e seu irmão mais novo. O livro se passa na Carolina do Norte, onde o pai de Ronnie vive, pois ela e seu irmão foram passar o verão inteiro com ele, algo que a faz ficar cada vez mais revoltada.
Ela procura cada vez se afastar do pai, se relacionando com outras pessoas. Algumas até um pouco perigosas!
Nessas suas andanças pela cidade, ela acaba conhecendo um garoto chamado Will e é aí que a história começa a ficar mais interessante, pois Ronnie começa a mudar seu jeito de ser. Ela acaba se aproximando mais de seu pai.
A história é uma marca registrada de Nicholas, sempre com seus finais surpreendentes que nos fazem sentir um pouco de tristeza pelo personagem, mas é uma história que vale a pena ler apesar do começo cansativo.
Confesso para vocês que chorei demais lendo esse livro, assim como também chorei lendo Um Amor Para Recordar
Esse livro nos passa uma mensagem muito bonita de como é importante saber perdoar e acreditar nas pessoas. Algo que por muito se perde em nossa vida.
A propósito: esse livro também virou filme. Não gostei muito da atriz escalada para o papel, mas o filme ainda assim consegue ser maravilhoso.


Grande Abraço.


Um comentário: