21 de agosto de 2012

Resenha: Antes Que Eu Vá

Boa tarde galerinha,

Hoje é dia de Resenha...eu sei que ontem disse que iria postar a promoção dos marcadores e livretos mas farei isso mais tarde por causa de alguns probleminhas. Hoje vou falar sobre o livro Antes que eu Vá da Lauren Oliver.
Quando comecei o blog e fui visitar outros blogs, li algumas resenhas sobre esse livro, então veio uma vontade doida de ler e logo que pude comprei.
Me encantei perdidamente por ele, por ser um livro que retrata a história de uma adolescente como outra qualquer que consegue uma, ou melhor, várias chances de ser melhor!
A nossa protagonista teve que perder as coisas que tinha, teve que sair dessa vida para perceber que poderia ser diferente, que tudo poderia mudar.
O livro mostra a rotina da Sam e das suas amigas como uma rotina de qualquer adolescente na época do colegial. A questão do egoísmo e do se achar melhor que o outro é constante nessa narração. No começo fiquei angustiada em ver que ela tinha a chance de mudar e fazia tudo errado de novo, mas depois... Me surpreendi com o livro, muito.
Fiquei bem triste no final porque esperava outra coisa, mas isso não tirou o encanto do livro e as sensações que causou em mim desde que comecei a lê-lo. Eu fiquei vidrada nessa leitura e sempre queria mais e mais. É incrível!
A forma como a autora colocou no papel o modo de viver dos adolescentes, com toda aquela questão de popularidade, bullying, família, entre outros, faz com que nos prendamos mais ao livro porque, mesmo tendo algo de surreal, nós encontramos muita coisa real e que vemos acontecer em vários lugares, não apenas nas escolas! 
A protagonista precisou morrer para perceber as coisas erradas que estavam acontecendo a sua volta...pena...
Vocês vão adorar o livro e não, não dei spoilers...a morte da Sam não é uma surpresa no livro mas sim, outras coisas que vão acontecendo no decorrer da história.
Espero que gostem como eu gostei! 

Beijoos
E uma boa leitura para vocês!

10 comentários:

  1. Eu adorei esse livro! A autora aborda vários assuntos importantes e conta uma história muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Gabi, esse livro é muito lindo mesmo...eu amei amei amei

      Excluir
  2. com uma capa tão lindinha, o livro só pode ser mesmo bom! já li muita coisa boa sobre ele, mas ainda n tive a oportunidade de ler.. quem sabe em breve!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  3. Este é um livro que eu quero ler. Na verdade, a única coisa que me impede é o preço (mais de 30 reais num livro é considerado bullying na minha prateleira), então a cada resenha que vejo fico ainda mais ansiosa com o momento que vou criar coragem de comprar *--*

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de ler esse livro. Com certeza é daquele tipo que faz a gente pensar nas nossas atitudes com as outras pessoas.

    Beijos, Juh
    livroseconversas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Juh
      é um livro que faz a gente pensar...não me decepcionei ao ler

      Obrigada pela visita
      beijoooooooks

      Excluir
  5. Eu nunca tinha prestado muita atenção na história deste livro. A capa é muito bonita, mas acho que o livro não é muito conhecido (provavelmente por ser caro!) e acabei ignorando-o.
    Gostei de saber que a trama é bem realista e fala sobre assuntos presentes no dia-a-dia dos adolescentes, o livro parece ser muito bonito e eu gosto bastante dessas histórias onde a protagonista muda e amadurece.

    Luisa
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A, eu tenho tanta vontade de ler esse livro! De verdade. <3
    Podia entrar em promoção, eu aceitaria. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Lenny,

    Tenho muita curiosidade de ler esse livro...gostei da sua resenha e do seu blog...seguindo também....tem resenha nova no blog....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida para ler esse livro.
    Já li várias resenhas dele e alguns quotes e só fico com mais vontade rs
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    fulanaleitora.blogpost.com.br

    ResponderExcluir