15 de agosto de 2012

Filme: Um Dia

Bom dia...

Hoje vou falar sobre Um Dia, um filme baseado num livro de mesmo nome (Que eu ainda não li, mas quero muito ler) de David Nicholls. No elenco temos Anne Hathaway como a protagonista da história.

Sinopse: Um Dia conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Eu fiquei com muita vontade de ler o livro quando terminei de ver o filme, mas ainda não li por causa de outros tantos livros que eu já queria ler faz tempo. O filme mostra bastante a passagem de tempo na vida dos dois, os problemas que eles enfrentam, as pessoas que conhecem, os erros que cometem!
Esse filme não conseguiu arrancar de mim as lágrimas que arrancou de muitos mas mesmo assim eu gostei...A forma como mostra a amizade entre os dois protagonistas durante a passagem de tempo é muito legal, principalmente porque é tudo na mesma data todos os anos e isso me fez pensar, caramba...nossa vida passa por tantas coisas que a gente nem percebe as pequenas mudanças e vendo um filme como esse eu parei para pensar. Se eu fosse escolher, por exemplo, a data do meu aniversário e todo ano refletir quais foram as mudanças que aconteceram, os amigos que fiz e as pessoas com quem perdi o contato, com certeza iria encontrar muita coisa mudada mas que as vezes deixamos passar despercebido.
O filme não é focado numa história de amor, mas na vida dos dois personagens conforme o tempo vai passando!
O final, as escolhas, poderiam ser diversas...afinal não sabemos como vamos estar daqui um dia ou um ano...
Vou tentar arranjar tempo para ler o livro. Com certeza!

Um Bom Filme Para Vocês!

5 comentários:

  1. Oi Lanny, eu vi só hoje o seu comentário lá no meu blog O Cancioneiro de Astreya... eu faço parcerias com blogs sim! Eu peço que você me mande um e-mail no meu endereço: astreya.bhael@gmail.com, para a gente conversar melhor sobre isso, pode ser?

    Muito obrigada pelo interesse!

    ResponderExcluir
  2. Ah, confesso que tenho muita vontade tanto de ler o livro quando de assistir ao filme, vi tantas criticas positivas sobre ambos que é impossível não ficar curiosa. Enfim, adorei a sua resenha, ficou muito boa:D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho tanta vontade de ler o livro... o filme já foi maravilhoso para mim. Fiquei naquela vontade extrema de ler o livro, mas é uma pena que até hoje não consegui ler. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Estou com muita vontade de assistir ao filme. Sobre o livro, devo ter sido a única pessoa que não gostou. :P Achei tudo meio chato e sem aquela magia do amor, sabe? Sei lá o motivo, mas a leitura não me agradou...
    O filme parece assistir para saber se o filme é melhor que o livro, já que muitas pessoas disseram ter se emocionado com ele... :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu ainda não vi o filme nem li o livro, mas tô louca pra ver! Obrigada pela dica!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir