6 de agosto de 2012

Filme: Jogos Vorazes

Bom dia queridos leitores,

desculpem não ter aparecido por aqui nesse final de semana, foi bastante correria para mim, mas cá estou eu novamente, dessa vez para falar para vocês de uma adaptação de um dos livros que eu já resenhei nos posts anteriores: Jogos Vorazes!
Assisti ao filme logo que lançou, mas como ontem assisti novamente em DVD, decidi colocar logo um post sobre ele aqui no blog. 
Gente, desculpem mas, ao ler o livro eu não imaginei que a Capital fosse tão bizarra do jeito que mostraram no filme. Um monte de gente colorida, com penteados bem estranhos e atitudes meio que, alegres demais. A Effie Trinket com aquela voz...meu Deus...eu não sei como eles aguentaram ficar tanto tempo com aquela mulher, sinceramente.
Quanto a atuação da nossa querida Katniss, interpretada pela Jennifer Lawrence, digo que ela conseguiu me fazer vê-la na personagem até quando continuei a leitura dos livros. Ela interpretou muito bem e, pelo menos para mim, mostrou a garra e a força da Katniss. Confesso que só senti falta de algumas coisas nesse filme, como o fato de não parecer que ela também sente algo pelo amigo Gale. 
Mas no todo o filme foi bem fiel ao livro, tirando algumas modificações bem pequenas que, como sabemos, é de costume em adaptações (Até hoje ainda não assisti uma adaptação 100% fiel ao livro que a originou).
Ontem eu estava assistindo junto com um colega de ministério e com minha prima e, gente ela chorou! Sério, a menina ficou tão agoniada, mas tão agoniada que acabou pegando o livro para ler depois que o filme acabou...tadinha...
Mas realmente, Jogos Vorazes é um filme que prende a nossa atenção, principalmente quando os Jogos começam.
Super recomendo para quem ainda não conseguiu assistir, garanto que não será uma perda de tempo...

Um bom filme para vocês!

Beijos!

*E que a sorte esteja sempre a seu favor!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lanny, muito bacana seu blog.
    Vim retribuir a visita e me encantei. Parabéns!!
    Ah a série Jogos Vorazes parece ótima, vejo todo mundo falando bem. Mas confesso que ainda não li, nem sabia que já tinha filme. rs Mesmo assim ameii sua resenha. E assim que der vou assistir.

    Beijoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lanny!!
    Retribuindo a vista ao meu espaço!!
    Eu amei a trilogia Jogos Vorazes, mas ainda não assisti ao filme. Quando lançou no cinema eu estava recem operada e não dava para ir, apesar de não faltar vontade.
    Agora que saiu em DVD vou assistir com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahh... gostei ^^ Eu achei o filme morno antes de ler o livro e bem legal depois de ler o livro. Você me deu uma super ideia rsrsr. Como li o livro depois do filme farei outra resenha para aumentar a nota dele. Tinha dado três e vou aumentar para 4 por não causar aquele impacto.

    Achei o filme uma chamada para o Livro rsrsr e sim, amei a ideia. Mas acho que poderia ter um pouco mais de Peeta, porque só conhecemos ele no começo do filme quando ele fala com ela um dia antes dos Jogos? Pequenos comentários, nem que fossem pequenos seriam bem legais.

    OBS: Adorei os atores, a Jen e o Lian são ótimos atores e os admiro muito. Mas quando descobri que o Josh que faria o Peeta, claro que precisei assistir por ser uma grande fã dele (Digamos que faço teatro e ele é uma das minhas maiores inspirações pelo talento).

    Muito bom o filme e recomendo. Mas só peço visem a mensagem do filme porque é perfeita. O sistema Absolutista e a Ditadura Militar em massa. Muito bom.

    Lanny... retribuindo a visita com todo carinho e também amei seu blog. Muito lindo ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?

    Eu comprei os livros mais ainda não tive tempo de ler. O filme eu vi e é mto bom mesmo!!
    Amei seu blog! Ele é mto lindo e criativo!
    Sempre que der vou dar uma passadinha aki!

    Te seguindo, se puder retribuir ficarei mto grata!

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ainda não li e nem assisti o filme, mas espero que veja/leia assim que possível.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Amo esse filme, sou fã dos livros e vi esse filme assim que estreio no cinema. amei!! e mal posso esperar pelo "em chamas"

    curti o seu blog no facebook
    visite o meu e comente lá
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  8. eu já assisti a Jogos Vorazes duas vezes, e quero ver muitas mais ainda, porque em todas elas eu reparo em coisinhas diferentes haha! Achei legal você mencionar que não tinha imaginado a Capital sendo uma coisa tão bizarra, porque é tão diferente da MINHA percepção! Eu tinha imaginado bem como se mostra no filme, algo surreal e extravagante, pois de certo modo é também essa a visão da Katniss nos livros. Também achei que a Jennifer encarnou a Katnip com uma perfeição única, não conseguiria imaginar alguém mais hábil pro papel :D
    Me deu até vontade de assistir de njovo.. :P
    Beijocas!

    ResponderExcluir